quinta-feira, 17 de março de 2011

Deputada estadual levanta discussão sobre Porto do Espadarte


Ainda sob ar de dúvidas, um projeto que visa explorar o potencial da região litorânea do município de Curuçá preocupa pesquisadores, educadores, gestores e lideranças políticas paraenses. A deputada estadual Simone Morgado, que atua na região nordeste do Estado, preside nesta quinta-feira, 17, as 9h, no Auditório João Batista, da Alepa, uma Sessão Especial para debater abertamente as implicações da instalação do Porto do Espadarte.
Representantes da CDP, Vale, empresários locais, Ongs, secretarias de Governo, lideranças comunitárias, estudiosos e deputados estaduais são esperados para a sessão que já é considerada o start de uma discussão produtiva para nosso Estado.
Segundo relatos de políticos do nordeste paraense, até o momento, a população curuçaense tem sido ignorada na decisão de construir um super-porto na ponta da Romana e toda infra-estrutura rodo-ferroviária que dará acesso à mesma. A idéia da deputada Simone Morgado é criar um ambiente de diálogo, transparente, que garanta a participação de todos os atores envolvidos.
“Queremos chegar a um denominador comum para o desenvolvimento do Estado. Contudo, também queremos que ações preventivas pela proteção daquele ecossistema sejam discutidas com toda cautela necessária. A sessão é o começo de um debate contínuo que não visa polemizar, mas sim esclarecer e viabilizar alternativas positivas para nossa região”, diz a deputada estadual Simone Morgado.
A parlamentar pretende estimular a formação de um fórum de acompanhamento do projeto cuja participação de entidades que representem atores sociais, empresarias e governamentais será essencial para a execução de um programa integrado que envolva a cultura, a sociedade, o ambiente, a economia e demais nuances para a futura instalação do porto.

Por Assessoria de Imprensa
Deputada Estadual, Simone Morgado, PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.