quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vereadores de Curuçá mostram preocupação com projetos na região

Em visita ao Gabinete da Dep.Estadual Simone Morgado, PMDB, os vereadores Joaquim (conhecido como Kim) e Joel Lima, do município de
Curuçá, estiveram em reunião com a parlamentar para solicitar uma atitude efetiva em relação à possível instalação de um porto no litoral daquela região.
Apesar de ter sido divulgado na mídia local, os vereadores explicam que a população de Curuçá tem muitas dúvidas quanto a esse projeto, pois tudo é feito de forma sigilosa. "Queremos entender o que realmente virá de bom para o município, por que os problemas já estão aí. Se aumenta a receita com a chegada do projeto, também aumenta a miséria, a prostituição, as drogas, a especulação imobiliária", pontua Joel Lima, vereador.
Além de Curuçá, outros municípios do entorno serão alvo dos mesmos problemas, entre eles, Terra Alta, Marapanim, São Caetano de Odivelas e São João da Ponta, que hoje vivem da pesca artesanal, da agricultura de subsistência,dos aposentados e funcionários públicos.
A deputada estadual Simone Morgado, PMDB, aguarda aprovação da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) de uma sessão especial requerida no dia 08 de fevereiro para ser realizada no dia 17 de março de 2011. A ideia é chamar sociedade civil, órgãos representantes do Governo das esferas estadual e municipal, os empresários envolvidos no projeto do Porto do Espadarte, bem como movimentos sociais e organizações não-governamentais para debater as reais implicações do projeto.


Por Assessoria de Imprensa
Simone Morgado, Deputada Estadual,PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.