O evento se tornou uma grande festa partidária que reuniu mais de duas mil pessoas.
Confira nas fotos de Guilherme Torres.
Simone com o vereador Nicola e comitiva de Bonito
Ao falar sobre sua vida inteiramente associada a Bragança, Simone relembrou os tempos colegiais no Instituto Santa Teresinha, a mudança da família para Bragança por decisão de seu pai, com quem descobriu os encantos de Ajuruteua, a beleza da Festividade de São Benedito e a graça do carnaval bragantino. “Sou apaixonada pela cultura e tenho apreço especial pelas tradições bragantinas, razão pela qual a ingressei na vida política, e passar a lutar também por outras causas”, explicou a deputada.
Ainda em seu pronunciamento, a deputada lamentou a falta de incentivo de políticas públicas na área da cultura, em Bragança, município que ostenta marcante diversidade cultural. “Bragança não poderia permanecer à margem nesse processo. E hoje já observamos resultados que salta aos olhos. Não me refiro somente à realização de eventos como o carnaval e o festival junino, por exemplo, que antes estavam inferiores aos de Tracuateua e Augusto Corrêa. Hoje os jovens bragantinos desfrutam de oficinas culturais freqüentes, sabem preparar projetos e captar recursos em lei de incentivo, em julho Bragança terá seu Inventário Cultural. Há muita diferença. Só não vê que não quer”.
A deputada também elogiou o vereador peemedebista Wallailson Guimarães pela indicação dos diretores e professores do IFPA aos títulos de Cidadão Bragantino e revelou uma confissão feita por um dos acadêmicos a ela, durante a solenidade de formatura da primeira turma de colandos da instituição. “O professor Moutinho me disse que tinha como um sonho receber este título. Parabéns, professor, o sonho está realizado”.
Após a sessão solene, a deputada foi ao XXII Festival Junino de Bragança assistir ao campeonato de quadrilhas.
Simone participa da 6ª cavalgada em Bragança