O Fundo das Nações Unidades para a Infância (Unicef), em parceria com o Governo do Estado do Pará, Celpa – Grupo Rede, Federação das Associações de Municípios (Famep) e Instituto Universidade Popular (Unipop) lançou hoje (22), na Fundação Curro Velho, em Belém (PA), o Selo Unicef Município Aprovado.
Uma manhã inteira de atividades para crianças de vários projetos desenvolvidos, não só pelo Curro Velho, mas também de outras organizações.
O Selo Unicef Município Aprovado (Edição 2009-2012) teve duas edições voltadas para 11 estados que integram a Região do Semiárido brasileiro. Agora, a iniciativa se expande para a Amazônia fortalecendo, assim, a mobilização de governos e da sociedade brasileira. O objetivo é que o país conquiste suas metas prioritárias de reduzir as desigualdades regionais relacionadas à proteção e à garantia dos direitos da infância e adolescência.
Ida Pietricovsky, oficial de comunicação do Unicef, acredita que por meio desta iniciativa será possível promover a participação social na Amazônia e melhorar os indicadores da infância e adolescência na região.
“Nós queremos que as pessoas entendam que isto não é dever somente dos prefeitos e governadores, e sim, uma tarefa de todos. Queremos fazer com que todos trabalhem juntos e coloquem as crianças e os adolescentes como prioridade absoluta”, diz Ida.
A premiação é uma contribuição para a Agenda Criança Amazônia, um compromisso firmado pelos governadores estaduais, com apoio e participação do governo federal, que visa a garantia dos direitos de todas as crianças e adolescentes na Amazônia Legal.
Gosto muito de visitar seu blog. Meus cumprimentos, deputada,
ResponderExcluirEdson Barbosa e esposa