quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lideranças apelam em favor de servidores do fisco

A deputada Simone Morgado (PMDB) protocolou nesta quarta-feira (16), requerimento, em regime de urgência, para que os parlamentares apelem à governadora Ana Júlia Carepa, que seja revogada as remoções ex-officio dos servidores dos fisco estadual, Ione do socorro Gonçalves Silva da Silva, Antonio José Tavares Henriques e Rivãnia Raquel Mairiano Porto. O documento pede ainda que seja mantido e ampliado o debate sobre a necessidade de implementar o Plano de Reestruturação Salarial e tornar eficiente, eficaz e transparente a gestão fazendária no Estado.

Simone, que é auditora concursada da Secretaria da Fazenda Estadual, tem acompanhado sistematicamente a luta dos trabalhadores do fisco por salários dignos. Na semana passada, promoveu uma audiência pública para detalhar aos demais deputados da Casa, as propostas do chamado grupo TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização) e do governo.

Anexo ao requerimento está o ofício endereçado à governadora Ana Júlia Carepa, e assinado pela maioria dos líderes partidários, chancelando o pedido de revogação da transferência da capital para o interior do Estado dos três servidores da Secretaria da Fazenda. “Tal decisão denota evidente retaliação política, uma vez que foi definida em pleno curso do movimento paredista da categoria e atingindo, não por acaso, servidores integrantes do comando de greve”, expressa o documento.

O documento diz ainda que a “manutenção desta decisão contradiz frontalmente com a participação de Vossa Excelência nos movimentos sindicais e sociais e com sua trajetória política em defesa dos trabalhadores deste Estado”. E mais: apela para o fortalecimento das relações democráticas e transparentes, e chama atenção para o respeito devido “ao conjunto da sociedade paraense e, particularmente, aos seus colaboradores de governo, para a construção de um Estado assentado sob a ótica do desenvolvimento sustentável, da paz e da justiça social”.

3 comentários:

  1. A Simone semrpe esteve ao lado dos trabalhadores da Sefa, sempre. Dá-lhe deputada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada deputada pelo seu apoio e sua dedicação a nossa causa,

    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, deputada. A senhora tem demonstrado obstinação, perseverança e por isso vai chegar lá.

    Souza

    ResponderExcluir

Digite aqui um comentário ou mensagem.