segunda-feira, 18 de maio de 2009

Pará vai entrar na Rede Nacional de Frentes Parlamentares de Defesa da Criança e do Adolescente


Hoje, durante a sessão que destacou o Dia Estadual de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes, anunciei a criação de uma Frente Parlamentar. A idéia é que esse trabalho seja permanente e sistemático para banir esse crime hediondo que rouba a infância e a vida de meninos e meninas.

A proposta, com a anuência de mais duas deputadas, Regina Barata (PT) e Suleima Pegado (PSDB), que integram junto comigo a bancada feminina da CPI da Pedofilia, será formalizada, logo após a entrega do relatório da CPI, em meados de agosto. Na verdade, é uma forma do Pará integrar a Rede Nacional de Frentes Parlamentares, originária da Frente Parlamentar do Congresso Nacional.

Nós já pedimos informações sobre o trabalho realizado pela senadora Patrícia Saboya (PSB/CE), que comandou a Comissão Mista do Congresso Nacional contra a violência sexual de menores para que se possa dar andamento aqui da criação da nossa frente. Há muito casos ainda que precisam de investigação e, nós, queremos continuar nessa luta.

Ainda em meu pronunciamento durante a sessão de hoje, reclamei da morosidade e da burocracia da Justiça, o que só fortalece a impunidade de cidadãos que deveriam estar atrás das grades.

E mais: é preciso que o Estado seja mais ativo quando se trata de proteção integral às crianças e jovens. Não podemos viver só de palestras, encontros e seminários. É hora de agir porque crianças indefesas estão pedindo ajuda e temos o dever de socorrê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.