terça-feira, 7 de junho de 2011

Agricultores aprovam estatuto da Cooperativa Pólo Bragança




Cooperativa Amazônia Agroindustrial Pólo Bragança realizou assembléia no dia 27 de maio para aprovação de estatuto, eleição e posse da diretoria, quando deu início às inscrições para os participantes do consórcio em forma de cooperativa, que visa incentivar a produção agrícola familiar. O consórcio inclui três pólos: São Miguel do Guamá, Castanhal e Bragança.

Na reunião estiveram representantes de 30 comunidades, que compartilham a idéia de formar a cooperativa com o objetivo de incentivar e coordenar a produção rural nos seguintes seguimentos: agropecuária, hortifrutigranjeiros, piscicultura, apicultura, aqüicultura, hortos florestais, extrativismo racional, pequenos e grandes animais, suinocultura, turismo rural, produção de mudas, e demais culturas produtivas em áreas pertencentes aos associados.

Embora o Pólo Bragança abranja Bragança, Augusto Corrêa, Viseu, Tracuateua, Capanema, Bonito, Nova Timboteua, Primavera, Salinas, Peixe Boi, Santa Luzia do Pará e São João de Pirabas, neste primeiro momento, a cooperativa reuniu produtores de apenas dois municípios: Bragança e Viseu.

A realização conta com o apoio do Governo Estado e incentivo da deputada Simone Morgado. O estatuto foi aprovado por unanimidade. Em seguida, houve apresentação da chapa única, também aprovada por unanimidade. Na última sexta-feira, 03 de junho, os agricultores que confirmaram interesse em se tornar cooperados do Pólo Bragança entregaram a documentação necessária para dar seguimento da consolidação do Consórcio.

Conheça a diretoria da Cooperativa Amazônia Agroindustrial Pólo-Bragança eleita por unanimidade:

Presidente: José Ciro Reis Rodrigues
Vice presidente: Raimundo Nonato Silva Alves
Diretor administrativo: Soane Castro
Diretor financeiro: Clayton Freitas
1) Conselho administrativo
Titulares: Alederico Romano Almeida, Manoel Lima de Souza, Telma da Silva Oliveira
Suplentes: Francisco Germano da Silva, Francisco Nascimento Carvalho, Aldo José Vieira Ramos
2) Conselho administrativo:
Titulares: Sueli do Rosário, Oséas Oliveira, José Souza Caxias, Ruthnéa Santos, Antônio Maria Souza
Suplentes: José Francisco Souza Reis, Roberto Pereira do Carmo, Antônio Maria Araújo Silva, Paulo Renato Pereira do Carmo, Albino Monteiro Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.