quinta-feira, 14 de abril de 2011

Marinha promove curso de Aquaviários a pescadores bragantinos

Em parceria com a Secretaria Municipal de Pesca, a Marinha do Brasil através da Capitânia dos Portos da Amazônia Oriental realiza em Bragança um Curso básico de Formação de Aquaviários, num total de 70 vagas distribuídas nas categorias, Pescador profissional e Motorista de pesca de embarcações de pequeno porte.

Segundo a Guarda Marinha, Áurea Leonor, o curso de 35 horas tem por objetivo levar aos pescadores e motoristas de pesca, orientações e educação para garantir a segurança na navegação.

“O mar exige muita segurança, e a formação desses profissionais é de grande necessidade”, frisou Maurílio Santiago, Secretário Municipal de Pesca que agradeceu à Marinha do Brasil por essa parceria com o município nesses últimos 05 anos. O titular da SEMEP acrescentou ainda que, o município está realizando o projeto Cadastrar que é um verdadeiro Censo de pescadores e marisqueiros, onde poderá identificar toda a situação sócio-econômica dos profissionais e assim, poder desenvolver ações de apoio à classe.


Informações da ASCOM - Bragança
www.braganca.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.