As pessoas portadoras de deficiência encontram grandes obstáculos para sua aceitação e participação na sociedade. Além das próprias dificuldades físicas, essas pessoas enfrentam barreiras arquitetônicas, falta de formação e informação, além de preconceito.
Em Bragança, são estimados mais de cinco mil portadores de necessidades especiais. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança e a participação da Associação de Taxistas de Bragança (Asstab), a Associação Bragantina de Pessoas com Deficiência (Abradef) foi fundada no dia 28 de março.
Após grande esforço para legalizar a entidade, agora, os primeiros associados lutam pela aquisição de um espaço para construção da futura sede. A deputada Simone Morgado esteve em reunião da entidade no último sábado, dia 09, e propôs auxiliar a luta pela melhoria da acessibilidade das vias públicas de Bragança. Além dessa iniciativa, a deputada ajudará na elaboração de projeto para construção da sede da entidade.
Durante encontro, o cantor Mark Rap declamou especialmente para Simone Morgado um rap e um poema. Também em homenagem a deputada estadual, os membros da Associação entregaram uma medalha “Você abraça esta causa” intitulada Amigo Acessível.
Por Assessoria de Imprensa
Deputada Estadual, Simone Morgado, PMDB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui um comentário ou mensagem.