quarta-feira, 13 de abril de 2011

Associação luta pelos direitos dos portadores de necessidades especiais


As pessoas portadoras de deficiência encontram grandes obstáculos para sua aceitação e participação na sociedade. Além das próprias dificuldades físicas, essas pessoas enfrentam barreiras arquitetônicas, falta de formação e informação, além de preconceito.

Em Bragança, são estimados mais de cinco mil portadores de necessidades especiais. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança e a participação da Associação de Taxistas de Bragança (Asstab), a Associação Bragantina de Pessoas com Deficiência (Abradef) foi fundada no dia 28 de março.

Após grande esforço para legalizar a entidade, agora, os primeiros associados lutam pela aquisição de um espaço para construção da futura sede. A deputada Simone Morgado esteve em reunião da entidade no último sábado, dia 09, e propôs auxiliar a luta pela melhoria da acessibilidade das vias públicas de Bragança. Além dessa iniciativa, a deputada ajudará na elaboração de projeto para construção da sede da entidade.

Durante encontro, o cantor Mark Rap declamou especialmente para Simone Morgado um rap e um poema. Também em homenagem a deputada estadual, os membros da Associação entregaram uma medalha “Você abraça esta causa” intitulada Amigo Acessível.



Por Assessoria de Imprensa

Deputada Estadual, Simone Morgado, PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.