Passamos um final de semana cumprindo extensa programação em vários municípios do nordeste do Pará. Depois da nossa participação no lançamento do Inventário Cultural de Bragança e do Selo da Marujada, seguimos para Tracuateua, Capanema, Primavera e Quatipuru.
Em todas as nossas visitas recebemos apoio e adesão das lideranças locais. É o reconhecimento do nosso trabalho em benefício do povo do Pará. Em Capanema, conversamos com nossos amigos das comunidades de Segredinho e Tauari, e também dos bairros de São Cristóvão e Santa Luzia. Falamos sobre as prioridades de atendimento às famílias e reiterei minha disposição de continuar trabalhando naquela área.
No município de Tracuateua tivemos a honra de visitar a comunidade do Cigana, remanescente de Quilombolas. Lá fomos recebidos pelo Ocimar Ermínio e a Socorro Pimentel, quando tivemos a oportunidade conhecer um pouco mais da cultura e da história de resistência e luta desse povo que, também, precisa do nosso apoio.
Nessa rota também fizemos visitas aos municípios de Primavera e de Quatipuru, onde estava acontecendo o Festival do Caranguejo.
Nesta semana retomamos nossa agenda de campanha pelo interior do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui um comentário ou mensagem.