segunda-feira, 10 de maio de 2010

Curso prepara novas turmas em Bragança

Uma alegria muita grande participar de mais uma aula inaugural do curso de Formação Política, em Bragança. Esse trabalho já é um marco da ação do PMDB no município. Também participei da grande final do 1º turno do campeonato de futsal da Aldeia, promovido pela Juventude do PMDB de Bragança. Nosso correspondente acompanhou os eventos e conta aí pra você.

Simone fala aos particicpantes do curso

A deputada Simone Morgado prestigiou, neste final de semana, a aula inaugural de mais duas turmas do curso básico de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), em Bragança.

No pacote, um curso intensivo de gestores públicos municipais. Simone é coordenadora geral e maior incentivadora da expansão dos cursos no interior do Estado. “É uma aula de cidadania”, reforçou a deputada.

Os três cursos iniciados envolvem, diretamente, 60 alunos da zona urbana e rural de Bragança, assim como, lideranças de diversos segmentos da sociedade.

Simone reiterou a importância da capacitação política às lideranças locais, e fundamental para aqueles que pretendem conhecer um pouco mais da história política brasileira. “Esse trabalho já é um marco da ação do PMDB em Bragança”, destacou.

O presidente da Juventude do PMDB de Bragança, Alcides Oliveira, lembrou que a interiorização do curso no Pará é resultado da parceria com a FUG e com o apoio integral da deputada Simone Morgado. Ele contabiliza seis turmas de concluintes, das quais quatro em Bragança, e duas em Santarém Novo.

“A idéia é estender esse trabalho em mais 15 municípios do nordeste paraense”, explicou Alcides, ao adiantar que, na próxima semana, começam as aulas em São João de Pirabas e Santa Luzia do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.