domingo, 7 de fevereiro de 2010

Brasília – Ovacionado por todos os presentes que participam da Convenção Nacional do PMDB em Brasília, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, destacou a força do partido nos estados. De acordo com o peemedebista, somente em Minas Gerais, o partido conta com representação em todos os 853 municípios do estado. “É natural que o PMDB sinta orgulho de sua presença no segundo maior colégio eleitoral do Brasil, que é Minas Gerais. Temos um partido forte e vibrante”, disse.

O ministro afirmou que as peregrinações feitas por ele no interior do estado revelam o poder do PMDB no país. “Nos últimos três meses estivemos em todo o estado de Minas. Quando chego pelo interior do estado vejo que a grande liderança está na nossa base, principalmente, com os trabalhos desenvolvidos pelos núcleos”, ressaltou.

A presidente de honra do PMDB Mulher, Maria Elvira (MG), lembrou também da luta desenvolvida pelo núcleo nos estados. Na avaliação da ex-deputada federal, o apoio vigoroso do presidente Michel Temer possibilitou que o trabalho desenvolvido pelo núcleo chegasse em todos os cantos do país. “O PMDB mulher está aqui maciçamente para, com consciência, lutar pela permanência do Michel na presidência do partido. Ele é a maior liderança do PMDB no Brasil”, disse Maria Elvira.

Em agradecimento, Temer lembrou das conquistas das mulheres na política do último ano na Câmara com a criação da Procuradoria da Mulher, que tem como uma de suas representantes a deputada Bel Mesquita (PA).

A atual secretária nacional do PMDB Mulher,Regina Perondi, fez uma solicitação ao presidente Michel para que na reforma do estatuto do partido inclua uma cota de 30% de mulheres na composição das futuras Executivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.