domingo, 7 de fevereiro de 2010

Brasília – Com 597 votos válidos, sendo 2 nulos e 4 brancos, o presidente Michel Temer (SP) foi reconduzido à Presidência do partido para o biênio 2010-2012, com 591 votos favoráveis. Após oito horas de votações, delegados de todo o Brasil garantiram a vitória da Chapa Unidade, liderada por Temer. Compareceram 432 dos 570 convencionais, totalizando 75% de presença.

O presidente eleito agradeceu o esforço de todos os peemedebistas que se deslocaram de seus estados para escolher a nova Direção Nacional. “O esforço que todos fizeram para vir até aqui e a permanência dos convencionais até o final do evento revela o entusiasmo vivo do PMDB”, destacou.

Para Temer, o exercício legítimo e democrático observado durante toda a Convenção Nacional é uma prova inconteste da unidade que permeia as ações do PMDB. “Vamos trabalhar para que a unidade seja integral”, assegurou.

Na coletiva realizada ao final da Convenção, o presidente Michel Temer, reforçou a necessidade do partido iniciar um diálogo com todos os candidatos da legenda e descartou qualquer tipo de cisão entre peemedebistas. “É importante ressaltar que a unidade já foi demonstrada na votação deste sábado. Não resta dúvida de que obtivemos uma votação muito significativa. Agora iremos intensificar o diálogo com todos do partido”, disse.

Temer esclareceu que o PMDB deverá decidir posteriormente qual posição que será adotada na corrida presidencial. “A questão do vice é substância política e, portanto só mais adiante, depois de consultarmos todo o partido, iremos verificar que rumo tomar. A democracia vive da maioria. A próxima convenção é que vai decidir.”, defendeu.

Nova Executiva do PMDB

Eleita por 591 votos, a chapa Unidade compõe a nova executiva do PMDB, que deverá tomar posse no próximo dia 10 de março. Presidida por Michel Temer, traz na diretoria lideranças importantes de todas as regiões do país:

PRESIDENTE: MICHEL TEMER (SP)

PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE: VALDIR RAUPP (RO)

SEGUNDO VICE-PRESIDENTE: IRIS DE ARAÚJO (GO)


TERCEIRO VICE-PRESIDENTE: ROMERO JUCÁ (RR)

SECRETARIA-GERAL: MAURO LOPES (MG)


PRIMEIRO SECRETÁRIO GERAL: WELLINGTON SALGADO (MG)

SEGUNDO SECRETÁRIO-GERAL: NELSON BORNIER (RJ)

TESOURARIA: EUNICÍO OLIVEIRA (CE)


PRIMEIRO VICE -TESOUREIRO: RODRIGO ROCHA LOURES (PR)

VOGAIS

GEDDEL VIEIRA LIMA (BA)

MOREIRA FRANCO (RJ)

DARCÍSCIO PERONDI (RS)

JADER BARBALHO (PA)

HENRIOQUE EDUARDO ALVES (RN)

SUPLENTES VOGAIS

TADEU FILIPPELLI (DF)

WILSON SANTIAGO (PB)

ROSE DE FREITAS (ES)

RODRIGO ANTONIO PAES DE ANDRADE (CE)

CARLOS BEZERRA (MT)

GERSON CAMATA (ES)

MOISES AVELINO (TO)

ÁTILA LINS (AM)

LELO COMIBRA (ES)

OSWALDO REIS (TO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.