segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Marudá faz 80 anos

Que não conhece os encantos da região nordeste do Pará, não sabe o que está perdendo. Praias, igarapés, natureza exuberante e um rico e vasto patrimônio histórico e cultural, um orgulho e tanto pra todos nós que defendemos a região e seu povo.

Neste final de semana, estivemos em Marudá, comemorando os 80 anos do maior distrito de Marapanim, terra do nosso autêntico carimbó. Ao lado do prefeito Ribamar e da nossa vereadora Inês Rosa, assistimos à apresentação dos grupos de carimbó, cantamos parabéns para os marudaenses, cortamos bolo e, lançamos o CD do Uirapuru Mirim, que teve o nosso total apoio.

Aliás, a coordenação do Uirapuru reclamou da falta de apoio da Rádio Cultura na veiculação do carimbó. Não adianta falar da boca pra fora que incentiva as manifestações culturais, se na prática, não demonstra em ações e projetos que valoriza a prata da casa.

E aqui fazemos um apelo ao governo, em nome do grupo Uirapuru que há 30 anos dissemina o melhor do nosso carimbó por todo o Brasil, que esse ritmo também integre a programação musical da Rádio Cultura.

Parabéns, Marudá!

Parabéns a todos os grupos de carimbó pela luta e resistência em manter vivo o ritmo contagiante que faz parte da história do nosso povo e é patrimônio cultural do Estado, conforme lei de minha autoria.

Nossos respeitos e aplausos ao carimbó de Marudá, de Marapanim e de todos os cantos deste imenso Pará.


A festa teve direito a bolo gigante.

Simone e o grupo de carimbó Uirapuru Mirim

Lançamento do CD do Uirapuru. Apoio integral de Simone Mor
gado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.