Cumpri uma agenda extensa neste final de semana em Bragança, onde fui participar do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Um dos compromissos foi entregar os certificados para 30 mulheres que concluiram o curso de customização, uma parceria da S.O.S Vida e do Instituto Abraço. Confira as informações da nossa assessoria que esteve lá:
ONG’s firmam parceria em Bragança
As ONG’s S.O.S Vida e Instituto Abraço firmaram, neste final de semana, uma parceria para levar até o município de Bragança, no nordeste do Pará, qualificação profissional, geração de renda e oportunidades de emprego. Na ocasião, foram entregues certificados para 30 mulheres concluintes do curso de customização. “O primeiro de uma série de outros que estamos planejando”, afirmou a presidente da S.O.S Vida, Socorro Lobão, ao adiantar que o próximo deverá ser o de panificação.
A experiência também é pioneira para o Abraço, que iniciou por Bragança a interiorização das ações do instituto. “A idéia é expandir o que já fazemos em Belém para outros municípios do Estado”, disse Verônica Pantoja, que representou, no evento, a presidente da entidade, Beth Góes. A formalização dessa parceria social foi testemunhada pela deputada Simone Morgado (PMDB), madrinha e apoiadora da S.O.S Vida, e pela vice-presidente nacional do DEM, Valéria Pires Franco, idealizadora e voluntária do Instituto Abraço, que há dois anos desenvolve projetos para populações em situação de risco social, com prioridade para a educação e geração de emprego e renda, em Belém.
Verônica Pantoja disse que a conclusão do curso de customização foi o ponta pé inicial para consolidar a parceira em Bragança. Para ela, esse trabalho é importante porque além da qualificação, é uma alternativa para melhorar a renda familiar. Para Socorro Lobão a meta com essas iniciativas é gerar lucro social. “É uma contribuição valiosa para melhorar a vida das pessoas”, arrematou. A S.O.S Vida trabalha desde 2001 com ações sociais nas áreas de educação, saúde e cidadania.
Ao parabenizar as concluintes do curso, Simone Morgado assinalou que “não é em vão” o trabalho realizado pelas duas entidades. “Nossa maior satisfação é a possibilidade que temos de transformar sonhos em realidade. E essa parceria será um instrumento importante para isso”, afirmou.
Valéria reafirmou a intenção de ampliar as parcerias do Instituto Abraço e solidificar esse trabalho em vários outros municípios. “Esse é o momento de unir forças”, destacou.
Veja as fotos do evento: