sexta-feira, 29 de maio de 2009

Centenário João Rodrigues Vianna

A Assembléia Legislativa aprovou, à unanimidade, requerimento de minha autoria, de congratulações e aplausos pelo transcurso do centenário de natalício de João Rodrigues Vianna, ocorrido no último dia 8 de maio.


Marajoara dos bons, do município de Cachoeira do Arari, “seu” João teve posição relevante na política, literatura, música, destacando-se como deputado estadual, folclorista, Secretário Municipal de Saúde e de Cultura de Cachoeira do Arari, além de escritor, jornalista, historiador, compositor e músico.Autodidata, ele fundou o jornal “Cachoeira Nova” e o Internato Rural em Cachoeira do Arari.


Em Belém integrou a Orquestra Sinfônica Paraense, inclusive sendo membro da Academia de Geografia e de Folclore e da Academia Paraense de Letras, ocupando a cadeira de Inglês de Souza.

2 comentários:

  1. Excelentíssima Deputada,
    sinto-me honrada e agradecida pela homenagem feita por V. Exª., ao centenário de nascimento de meu avô, João Rodrigues Vianna, no dia 08 de maio de 2009. Como V. Exª. citou ele foi uma grande figura na música, literatura e principalmente na política, vale ressaltar que foi através de uma emenda parlamentar quando Deputado Estadual que se adquiriu o prédio da Academia Paraense de Letras situado na Rua João Diogo.

    Mais uma vez, muito obrigada e que Deus a abençoe!

    Um forte abraço!

    Iramaia da Costa Vianna de Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Eu, Stella Regina Vianna Moreira, filha caçula de João Rodrigues Vianna, agradeço o carinho, a honraria, o apreço dedicados àquele que foi um dos políticos de maior atuação neste Estado. Meu pai fez da política o real "serviço aos mais carentes" não só da região do Marajó, bem como do Estado do Pará!
    Em breve, postarei fotos dos dias em que estive, acompanhada de irmãos, na cidade de Cachoeira do Arari, quando das comemorações alusivas ao referido Centenário!
    Agradeço, mais uma vez, a singela, mas contundente homenagem a meu, eternamente, amado pai!
    Sucesso em sua vida parlamentar!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Digite aqui um comentário ou mensagem.