terça-feira, 14 de junho de 2011

Deputada Simone leva curso de cidadania da FUG às comunidades rurais de Bragança



O curso de formação de Agentes de Cidadania Comunitária, da Fundação Ulysses Guimarães, tem como objetivo capacitar os alunos com aulas de cidadania, democracia, poder e atuação dos conselhos municipais no controle social, entre outras.

Na zona rural do município de Bragança os moradores da comunidade do Bom Jardim, região dos campos, foram privilegiados com a oferta da primeira turma do curso. Os 20 alunos matriculados realizam seus encontros presenciais aos sábados, no centro comunitário.

A coordenadora da FUG, deputada Simone Morgado, garante que vai levar esse projeto de capacitação para todas as cidades que têm parcerias. “Junto com vários outros benefícios que pleiteio para as cidades que tenho atuação política, acho importante esse trabalho de esclarecimento e qualificação dos cidadãos através dos cursos de formação da Fundação Ulysses Guimarães”.


Lideranças da juventude participaram do curso de Dicção e Oratória da FUG

A parceria entre a deputada Simone Morgado e a Fundação Ulysses Guimarães (DF) segue formando lideranças no Estado.

O curso “Dicção e Oratória” lançado recentemente pela Fundação é uma formação complementar aos alunos que já participaram de outros cursos da instituição e assim qualificá-los para impactar platéias com uma boa oratória.

O curso abordará temas como a evolução da comunicação no mundo, planejamento e organização de um discurso, discurso formal ou informal, dentre outros.

Bragança ofertou a primeira turma piloto do curso no Estado, os encontros semipresenciais foram no auditório da SEMTRAPS e a turma constituída teve a maioria de participantes jovens filiados no núcleo de juventude do partido.

Para Alcides Oliveira, atual presidente da Juventude PMDB de Bragança, o curso é de suma importância, pois a “fala” constitui a principal ferramenta do homem no seu dia-a-dia, seja na sua vida pública ou profissional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.