Nesta terça-feira, 03/05, a Assembléia Legislativa do Estado do Pará comemorou o Dia do Legislativo em solenidade presidida pelo deputado Manoel Pioneiro (PSDB). A homenagem ao líder político Newton Miranda se deu com a entrega de 53 medalhas, sendo 35 as personalidades indicadas pelos próprios parlamentares e a 18 novos deputados.
Compondo a mesa oficial estiveram representantes dos poderes legislativo, judiciário e executivo: o presidente da Alepa Manoel Pioneiro, o secretário Nicias Ribeiro representante do governador Simão Jatene, a desembargadora Rita Daher Abufaiad do TJEPA, a primeira secretária da mesa diretora da Alepa Simone Morgado, o promotor Adélio Mendes do MPE, a vereadora Vanessa Vasconcelos representando o Prefeito de Belém Duciomar Costa, o comandante Carlos Eduardo de Souza Trindade Comandante da 8ª Região Militar, o capitão de fragata cel. Maurício César do Comando 4º Distrito Naval e a Chefe da Seção de Taquigrafia, Ana Maria Gonçalves.
Dep. Simone Morgado (PMDB), SubTenente Naamias de
Souza (Homenageado) e Dep. Manoel Pioneiro (presidente da Alepa)
Nesta mesma data é comemorado também o Dia do Taquígrafo e o presidente da Casa Manoel Pioneiro prestou homenagem aos profissionais dessa área na Alepa. O deputado Cássio Andrade se pronunciou em nome dos parlamentares. A solenidade encerrou com apresentação erudita do dueto musical de Gabriella Florenzano (Vocal) e Leandra Vidal (teclado).
Destaque – O lendário Pinduca foi um dos homenageados da solenidade. Indicado pelo presidente da Casa, Manoel Pioneiro, o músico é um dos maiores artistas paraenses e interpretou obras conhecidas no cenário local: “Sinhá pureza”, “Carimbó do Pará” e “Sirimbó”. Sempre simpático Pinduca aproveitou para destacar a necessidade de apoio dos parlamentares à cultura de nosso Estado.
Durante execução das músicas a deputada estadual Simone Morgado (PMDB) foi convidada para dançar o legítimo carimbó. E foi ela quem aprovou a Lei Ordinária Nº 142/2009 que reconhece a Dança do Carimbó como Patrimônio Cultural e Artístico do Pará.
Dep. Simone Morgado e o Coral Waldemar Henrique
Valorização – Durante a manhã de homenagens, o coral Waldemar Henrique, da Alepa, interpretou três músicas de artistas nacionais: Anjo (Grupo Roupa Nova), É preciso saber viver (Roberto Carlos) e Isto aqui o que é (Ari Barroso).
O coral tem 22 anos de existência e atualmente é regido pelo maestro João Bosco Figueiredo e coordenado pela servidora Inês Beckmam.
Hoje ele possui 20 integrantes e agrega cantores iniciados ou amadores, de forma que todos possam reforçar seu lado artístico, além do de servidor. “É sempre uma satisfação e um compromisso com a sociedade participar do coral da Alepa”, pontua Inês.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Gui Thorres
Deputada estadual, Simone Morgado, PMDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui um comentário ou mensagem.