quinta-feira, 28 de abril de 2011

Movimento Brasil Competitivo diagnostica nova gestão para Alepa

















O presidente da Assembléia Legislativa do Pará, Manoel Pioneiro (PSDB), reuniu na tarde de ontem, 27, com deputados da mesa diretora Simone Morgado (PMDB), Fernando Coimbra (PDT), Eliel Faustino (PR) e Júnior Ferrari (PTB) para receber a consultora Jani Barros, representante do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) entidade parceira do Movimento Brasil Competitivo (MBC) que apresentou conceitos e ferramentas da organização em prol do cumprimento das metas apresentadas pelo presidente da Alepa em pronunciamento na última terça-feira, 26.
O Movimento Brasil Competitivo foi criado em 2011 e atua como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como missão contribuir expressivamente para a melhoria da competitividade das organizações privadas e da qualidade e produtividade das organizações públicas, de maneira sustentável, elevando a qualidade de vida da população brasileira.
A consultora Jani Barros esclareceu que após um mini diagnóstico sobre o funcionamento e necessidades dos diversos setores da Assembléia, que será obtido através de entrevistas com todas as chefias de departamentos, virá à fase de execução nomeada pela consultora como “mapa de batalha”. “A ideia é que as ações subseqüentes ao diagnóstico orientem a redução das despesas, a reestruturação de pessoal e a formação estratégica da gestão”, esclarece Jani.
A consultoria chegou a Casa por intermédio da primeira secretária, deputada estadual Simone Morgado, que já havia iniciado conversa com o MBC dentro do Núcleo de Planejamento coordenado pelo Gabinete da parlamentar. O objetivo da primeira secretária é que a Alepa possa aprimorar a gestão do conhecimento existente na Casa, além de dar credibilidade aos processos internos e externos e, principalmente, resgatar a valorização do servidor público. “Vamos trabalhar em conjunto com o Executivo e nossa proposta é fazer nesta Casa um choque de gestão”, destacou Simone Morgado, primeira secretária da Mesa Diretora.
A consultoria do MBC na Alepa será 100% sem ônus para a Assembléia Legislativa do Estado, pois a organização atua com apoio de entidades privadas associadas mantenedoras. As entrevistas começaram ainda na tarde desta quarta-feira, 27, e a previsão é que até sexta-feira, 29, essa primeira fase seja finalizada e na próxima semana seja apresentado o resultado do diagnóstico com as ações para reestruturação da Casa.


Assessoria de Imprensa
Deputada Estadual, Simone Morgado, PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.