terça-feira, 29 de março de 2011

Comemoração 140 anos Biblioteca Pública Arthur Vianna



No dia 25 de março, no Teatro Margarida Schivasappa, ocorreu a cerimônia oficial de aniversário pelos 140 anos da Biblioteca Pública Arthur Vianna. Estiveram presentes compondo a mesa oficial o Governador Simão Jatene, a deputada estadual Simone Morgado, o presidente da Fumbel Carlos Amilcar, o presidente da Fundação Cultural Tancredo Neves (Centur) Nilson Chaves, o Conservador e Restaurador da Biblioteca Nacional Jayme Spinelli, o diretor de Leitura e Informação da Fundação Sérgio Massud e a diretora de Administração e Financeira da Fundação Márcia Assunção Pereira.
Na ocasião, o Governador Simão Jatene, o escritor amazonense Tiago Melo e a diretora da Biblioteca na época que funcionava na Campos Sales, Valdéa Cunha, foram agraciados com placa comemorativa pelo transcurso dos 140 anos de sua fundação. A atual localização do Centur se deu na época do então Governador Jader Barbalho quando inaugurou o primeiro centro de convenções do Estado, como
biblioteca estadual, o teatro Margarida Schivasappa e o cine Líbero Luxardo.
O arquiteto que criou o projeto, Euler Arruda esteve no evento além de escritores paraenses importantes para literatura local como Juraci Siqueira, Eduardo Santos, Walcir Monteiro e Luis Peixoto, este famoso pelo personagem Jabutigão. Entre as autoridades marcaram presença Sérgio Bacuri da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças, Joaquim Passarinho da Secretaria de Obras e o violonista Santareno Sebastião Tapajós.
A deputada estadual Simone Morgado ressaltou em discurso a importância da cultura dos municípios paraenses como Bragança, Vigia, Maracanã e Santarém. Um show com a cantora Andréia Pinheiro e o pianista Paulo José Campos de Melo levou ao público composições do maestro Waldemar Henrique.


Por Assessoria de Imprensa
Deputada Estadual, Simone Morgado, PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.