FUG lança o curso de Formação de Cidadania Comunitária
O presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, lançou agora em março, novo curso de Ensino a Distância intitulado Formação de Agentes de Cidadania Comunitária. O programa deverá preparar a comunidade para atuar ativamente no processo político-administrativo dos municípios. A meta é formar 150 mil pessoas com este novo curso.
Para o presidente da FUG, de todas as iniciativas de ensino formuladas pela Fundação esta é a que mais sintetiza a idéia de aproximação com a população. “Falta cidadania comunitária, falta saber o que fazer ou como ajudar. Esse curso tem por objetivo de corrigir essa falha comum a quase todos os estados”, destacou.
A mesma opinião é compartilhada pela deputada Simone Morgado (PMDB), para quem a formação cidadã é fundamental em todos os aspectos para a evolução do conjunto da sociedade.
No encontro, Alcides Oliveira, presidente da Juventude do PMDB de Bragança, mostrou os resultados positivos da parceria entre o Diretório Municipal de Bragança e a FUG Nacional no ano passado. Foram cinco turmas do Curso Básico de Formação Política em Bragança e uma de Gestores Públicos Municipais. Outra boa notícia anunciou Alcides: mais seis municípios do Pará serão contemplados com cursos do EAD.
O lançamento do Curso de Formação de Agentes de Cidadania Comunitária aconteceu no evento do EAD que é realizado anualmente em Brasília. No evento estiveram presentes 27 estados brasileiros. O Pará foi representado por Alcides Oliveira, da Juventude do PMDB Bragança e Gricéia Medrado, da FUG Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui um comentário ou mensagem.