sábado, 20 de fevereiro de 2010

Estivemos em Marapanim prestigiando a festa de inaugurações do prefeito Ribamar. Nossa assessoria acompanhou tudo. Confira:

Simone e Jader participam de inauguração de obras em Marapanim

Nem a chuva forte que caiu na noite da última sexta-feira (12), apagou o brilho da solenidade de inaugurações do prefeito de Marapanim, Ribamar Monteiro, que entregou à população, grande parte da avenida Rio Branco pavimentada e iluminada, além da praça Elizete Pinto, uma homenagem a professora que dedicou parte da sua vida a educar crianças e jovens no município.

A festa começou com a chegada do deputado federal Jader Barbalho e da deputada estadual Simone Morgado, ambos do PMDB, que fizeram questão de compartilhar com o prefeito e demais lideranças políticas e comunitárias, a entrega de mais benefícios ao povo de Marapanim.

Em carro aberto, passando pela avenida recuperada, eles foram recepcionados pela multidão que se aglomerava na entrada da cidade. Fogos, abraços, apertos de mão, mostravam o reconhecimento da população aos que trabalham em prol do município.

Ao lado do prefeito de Marapanim, também estavam o vice-prefeito do município, Manoel Preto; o prefeito de Curuçá, Fernando Cruz; os vereadores Dudu Naif, Otávio Júnior, Jocivaldo, Negueira e a vereadora Inês Rosa, além de secretários municipais e dirigentes de órgãos.

Em seu pronunciamento, Simone Morgado destacou o empenho do prefeito em conseguir fazer as obras, sem obter nenhuma ajuda financeira do governo do Estado. “O senhor recebeu uma prefeitura falida, endividada, não tem apoio do governo estadual e, ainda sim, economizou e trabalhou para entregar essas obras ao povo de Marapanim”, disse a deputada.

Na ocasião, Simone anunciou que, com o apoio do deputado Jader Barbalho, já obteve o sinal verde da Funasa para garantir água de qualidade para Marapanim. “É um bem essencial para a saúde da população”, arrematou.

O prefeito de Curuçá, Fernando Cruz, também assinalou o esforço da administração municipal em melhorar a qualidade de vida da população e lembrou que, graças ao empenho de Jader, o município foi contemplado com mais de 120 casas populares e com uma patrulha mecanizada, fundamental para a atividade agrícola.

Indignado com a falta de apoio do governo do Estado, o prefeito Ribamar Monteiro reitereou que tudo que tem realizado no município é fruto da economia austera e necessária para atender as demandas essenciais das comunidades. “O governo do Estado esqueceu que Marapanim faz parte do mapa político do Pará, mas nós investimos R$ 320 mil para entregar essas melhorias que o nosso povo merece”, disparou Ribamar, lançando o desafio: “renuncio ao meu mandato caso mostrem onde há recursos do tesouro estadual nas obras que estou entregando”.

Para o vice-prefeito, Manoel Preto, “é mais um compromisso de campanha que estamos cumprindo. Sabemos das nossas carências de energia e água, mas são benefícios que irão chegar com o nosso trabalho”.

Num discurso emocionado, de quem passou parte da juventude em Marapanim e, quando governador, entregou obras e serviços nas áreas de saúde, educação e segurança, o deputado Jader Barbalho não poupou elogios à capacidade administrativa do prefeito Ribamar Monteiro. “Você está transformando sonhos em realidade. Quando estamos apaixonados por nossas causas, sabemos enfrentar as dificuldades”, disse Jader, para continuar, “a governadora não apenas esqueceu a solidariedade ao prefeito, esqueceu de ser solidária com o povo de Marapanim, com o povo do Pará”.

Ainda em Marapanim, Jader destacou o trabalho da deputada Simone Morgado, “sempre presente ao município para ouvir os anseios da população”. E alertou: “com todo esse carinho e reconhecimento emanados desse povo, sua responsabilidade será redobrada”.

Jader, prefeito, Simone

Líder cumprimenta Simone

Simone em Pronunciamento

Simone, Jader e a Vereadora Inês Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.