segunda-feira, 25 de maio de 2009

Os 356 anos de Maracanã


A partir de hoje começa a programação festiva pelo aniversário do município de Maracanã, que no próximo dia 28, comemora 356 anos de fundação. Hoje a bela Maracanã que abriga Algodoal e a praia de Marieta com 25 km de extensão tem um potencial muito grande para a exploração do ecoturismo, mas ainda carece de boas estradas, hotéis e toda a infraestrutura necessária para recepcionar os visitantes.

No Plano Plurianual, para o exercício financeiro 2008/2011, foi aprovada emenda de minha autoria, no valor de R$ 3,2 milhões, para operacionalizar ações do projeto asfalto participativo, em Maracanã.

O município também ostenta valor econômico para impulsionar a atividade pesqueira e a agricultura familiar, igualmente importantes para o seu desenvolvimento socioeconômico.

Nesses dias de festa é bom comemorar, mas não custa refletir sobre os rumos que queremos para Maracanã. Quais as prioridades para o município e sua população. Eu estou sempre À disposição para ajudar as nossas lideranças nesse trabalho, que reconheço não é fácil.

Não tenho como me ausentar de Belém porque estarei entre os dias 27 e 29, participando do Encontro da Unale que será aqui em Belém. Por isso, não poderei participar da festa com vocês. Mas daqui vai meu abraço para o prefeito Agnaldo, para toda a sua equipe, o nosso secretário de Cultura e Turismo, Elizel, para nossos vereadores e lideranças comunitárias e toda a população de Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.