segunda-feira, 11 de maio de 2009

Lideranças do interior tem curso de formação política


A Fundação Ulysses Guimarães (FUC) vai ministrar, por nossa iniciativa, o curso básico de Formação Política em dez municípios paraenses. Esse curso já formou as 30 primeiras lideranças em Bragança.

A ideia primordial é despertar a consciência política, de cidadania e da importância da participação social, particularmente entre os jovens. É preciso, sim, ampliar os espaços e canais de debate e de participação do jovem no contexto social. E esse curso é uma oportunidade.

Você sabia que a representação política desses jovens ainda é muito pequena. São apenas 3% dos deputados federais. E nós sabemos que esse percentual não corresponde à participação efetiva desse segmento nos movimentos sociais e políticos.

Neste semestre, os municípios de Peixe-Boi, Santarém Novo, São João de Pirabas, Marapanim, Curuçá, São Caetano de Odivelas, Mãe do Rio, Maracanã, Santa Luzia do Pará e Bragança irão recepcionar o curso de Formação Política. A partir de agosto o curso será extensivo a mais dez cidades do Pará.

As áreas de conhecimento estão organizadas em um sistema modular, divididas em dez aulas com carga horária de 60 horas, por meio de aulas presenciais. A ética e a política, o alcance do marketing político e o PMDB e as políticas públicas são temas que integram a grade curricular do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.