domingo, 10 de maio de 2009

Estrada para Ajuruteua precisa de socorro


Não demora muito, chega o verão e com ele famílias inteiras se mudam para as nossas belas praias, especialmente as do nordeste paraense, como a de Ajuruteua. Ta muito difícil trafegar pela PA-458, que liga o município de Bragança à praia de Ajuruteua, por conta das condições precárias da estrada. Eu já protocolei requerimento na Assembleia Legislativa para execução o asfaltamento e a sinalização na rodovia. O documento, oficiado à Secretaria de Estado de Transportes, atende a solicitação do nosso vereador de Bragança, Wallailson Guimarães.

Nesse mesmo requerimento, eu alerta ainda para a necessidade de duplicação da PA-458, no trecho que compreende a Vila de Bacuriteua, correspondente a 1,5 km de extensão.

São benefícios diretos para a população de Bragança e também para os visitantes que querem ter uma estrada segura e bem sinalizada, uma vez que estamos bem próximo do verão de julho, quando triplica o número de pessoas rumo à praia de Ajuruteua.

Vale lembrar que a “Peróla do Caeté”, como é conhecida Bragança, tem grande vocação para o turismo, com destaque para a praia de Ajuruteua, rica em belezas naturais que encantam os visitantes. Por isso, investir nessa infraestrutura rodoviária é fundamental para potencializar o turismo, uma das atividades econômicas que mais geram de emprego e renda para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui um comentário ou mensagem.